Telefone:

Franco da Rocha inaugura primeira unidade do Poupatempo com integração ao Detran-SP e serviços municipais

Franco da Rocha inaugurou na última quarta-feira (11), sua primeira unidade do Poupatempo. O posto, localizado no shopping da cidade, é o único a oferecer suporte para serviços do Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo) e da prefeitura.

Veja fotos do evento.

O prefeito Kiko Celeguim esteve na cerimônia de inauguração ao lado do governador do Estado de São Paulo João Doria, do deputado estadual Maurici, do secretário estadual de desenvolvimento regional Marco Vinholi e dos representantes do Detran, da Prodesp e dos municípios vizinhos.

“Esse é quarto Poupatempo no modelo 4.0, com serviços mais modernos e digitais, que agilizam o atendimento e facilitam a vida dos cidadãos de toda a nossa região. A chegada de mais esse serviço em Franco da Rocha é resultado da construção de diversas parcerias que o município vem estabelecendo para entrar nesse mundo digital, garantindo a prestação de serviços de qualidade e com mais transparência ao nosso contribuinte”, destacou o prefeito Kiko Celeguim.

Com capacidade para realizar aproximadamente 1,4 mil atendimentos por dia, a unidade conta com 67 colaboradores. Além dos serviços disponibilizados pelo Poupatempo (RG, CNH, veículos do Detran-SP), o posto também oferece atendimento para serviços da prefeitura, como processos da Junta Militar, PAT, Alvará e MEI, Dirtran, Cartão Bem, Ouvidoria, Secretaria da Fazenda, Banco do Povo, Procon, Fiscalização Comercial e Sebrae.

O Poupatempo fica na Avenida dos Expedicionários, 77 – Companhia Fazenda Belém (dentro do Shopping Franco da Rocha), funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h. O atendimento requer agendamento prévio pelo site www.poupatempo.sp.gov.br ou aplicativo Poupatempo Digital.

Protocolos de segurança contra a Covid-19

Seguindo os protocolos de prevenção à Covid-19, a entrada na unidade exige o uso obrigatório de máscara; o acesso à unidade será controlado e na entrada haverá medição de temperatura, álcool em gel para higienização das mãos e tapete sanitizante para os calçados. Para manutenção do distanciamento social foram feitas marcações no chão e nos bancos, e instalação de acrílico nas mesas de atendimento.

Para evitar aglomeração, serão priorizados os serviços que necessitam da presença do cidadão para serem concluídos, como RG (emitido com mais de seis anos) e primeira CNH. Todos os outros serviços seguem mantidos por meio do portal (www.poupatempo.sp.gov.br), totens de autoatendimento e aplicativo Poupatempo Digital. Para as solicitações como a renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), licenciamento, transferência, venda e registro de veículos, os serviços passaram a ser 100% digitais, concluídos sem a necessidade de ir presencialmente aos postos.

Texto: Luana Nascimento – Foto: Orlando Junior

Fonte: http://www.francodarocha.sp.gov.br

Telefone:

Leave a Reply

Telefone: