Alunos das escolas estaduais de Franco da Rocha se formam no Programa PROERD

ntc02

Alunos das escolas estaduais de Franco da Rocha se formam no Programa PROERD

A alegria era notável no rosto de cada formando, na cerimônia da primeira formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) realizado em Franco da Rocha, no Ginásio Paulo Rogério de Seixas, na última quinta-feira (30).

ntc02

“Existe um programa que vai lhe ajudar. Existe um amigo que vai lhe ensinar que o problema merece atenção. E para manter-se a salvo é preciso dizer não”. Cantando a música do PROERD, as crianças formavam um lindo coral e deram início à cerimônia.

Durante as solenidades, foram entregues certificados de conclusão do curso PROERD para todos alunos das escolas participantes da rede estadual. Na formatura, também houve premiações para os autores das redações classificadas entre as melhores produzidas em sala de aula, como parte das atividades do curso.

Lucas Belo do 7º ano D da E.E. Paulo Duarte, estava entre os premiados e agradeceu à Polícia Militar pelo aprendizado nos meses de curso, “Estou muito feliz com tudo que aprendi, posso ensinar meus amigos e irmãos, resistindo as drogas e a violência, tendo uma vida saudável com todos eles”

O professor da E.E Paulo Duarte, Fábio Dasher, falou sobre a importância do trabalho oferecido pelo programa. “Esse trabalho muda a visão de muitas crianças da periferia, que acham que a polícia é ruim, quando na verdade eles estão prontos para nos servir e proteger, além de se preocupar com o futuro do nosso país”.
Enquanto o Capitão América e o Batman animavam as crianças, apresentações agitavam o público. Duas delas foram a Banda da Polícia Militar do Estado de São Paulo e o grupo Ultimato, trazendo um espetáculo de dança no estilo Hip-Hop que tornou o ginásio Paulo Rogério um verdadeiro caldeirão.

O Policial Militar Denis Gonçalves Carlos, foi um dos professores do programa e falou sobre o objetivo principal desta ação, “tentamos fazer que o futuro dessas crianças seja o melhor para o país, na saúde e educação, diminuindo a corrupção e tornar do Brasil um lugar melhor” destacou o policial.

O prefeito Kiko esteve presente na cerimônia, entregou medalhas e o certificado de “Amigos do PROERD” para os formandos. Além do prefeito, estavam presentes o Diretor de Esportes Rommeu Silva e a vereadora Neiva Hernandez.

Curta as imagens do evento

Texto e foto: Jorge Henrique Ramos

Fonte: Site de Franco da rocha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *