Última plenária é realizada no Jardim Bandeirantes e reúne aproximadamente 70 pessoas

ntc05

A EMEB Graciliano Ramos, localizada no Jardim Bandeirantes, recebeu a última plenária de prestação de contas, que contou com a presença de aproximadamente 70 pessoas.

Como aconteceu ao longo das 16 edições, a reunião abordou os avanços de Franco da Rocha nos últimos anos e o Secretário da Fazenda, Ricardo Costa, apresentou aos moradores do Jardim Bandeirantes as contas públicas da prefeitura, crescimento populacional, arrecadação com IPTU, além de comentar sobre a implantação do novo plano diretor, que possibilitou a criação de uma nova área de investimento industrial no município.
Ricardo também aproveitou a oportunidade para destacar a importância de todo o planejamento feito em 2013, durante a realização do Plano Plurianual Participativo (PPA) onde foi possível avaliar junto com os munícipes de diversas regiões de Franco da Rocha as obras mais necessárias para a cidade e direcionar de forma correta o dinheiro público.

O prefeito Kiko Celeguim, destacou no começo do encontro, que a prefeitura trabalhou na pavimentação de três ruas na região – Avenida Belém, Rua Alpes, Rua Urais – lá no Leópolis. Ele explicou aos moradores sobre o andamento do processo para asfaltar as ruas Job Correia, Ângelo Misson e Ângelo Deldébio. “Essas três ruas a prefeitura fez o orçamento, o projeto e está esperando uma liberação de um recurso do Governo do Estado, que foi possível graças a uma emenda parlamentar, para fazer esse asfalto”.

Kiko também apontou o grande investimento, trabalho e empenho para que fosse possível o conjunto habitacional Residencial Polônia, do Programa Minha Casa Minha Vida, com 1160 apartamentos, no bairro.

Outro destaque foi sobre a construção das EMEBs Paulo Freire e Zilda Arns. “É importante ressaltar que esses dois equipamentos vão atender as famílias que estão ali e também as que já residem no bairro”, afirmou.

Após falar sobre as obras no bairro, Kiko aproveitou para destacar os ganhos do município com a nova UPA 24h, que será entregue nesta sexta-feira (1). Para melhorar o acesso dos moradores ao centro da cidade, o prefeito também comentou sobre a nova Avenida Prefeito Ângelo Celeguim, que será inaugurada na sexta e vai encurtar a distância e o tempo do Jardim Bandeirantes até o centro de Franco da Rocha.

Outro assunto bastante abordado durante o encontro com os moradores, foi sobre iluminação pública e o prefeito informou que estão sendo substituídas mais de 1000 luminárias no centro da cidade e que em breve os pontos do bairro que tiver poste, serão colocados no projeto de expansão da iluminação.

Os moradores ainda questionaram o prefeito sobre a criação de um trevo de acesso ao bairro. Kiko informou que o projeto já foi feito pela prefeitura, que só aguarda a iniciativa da empresa que administra a rodovia Manoel Silvério Pinto para executar a obra.

Ao final da reunião, o prefeito afirmou que assim que a equipe de obras for desmobilizada da UPA 24h e da Av. Ângelo Celeguim, será feito uma manutenção na rua em frente a EMEB, melhorando assim a passagem dos alunos.

Também participaram do evento a Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Ana Maria Ribeiro, o Secretário de Assuntos Jurídicos, Paulo Mancz, e a vereadora Neiva Hernandez.

Neste ano, a plenária foi realizada nos bairros: Jardim Cruzeiro, Vila Lanfranchi/Parque Lanel, Monte Verde, Vila Josefina, Jardim dos Reis, Vila Santista, Vila Bazú, Lago Azul, Jardim Progresso, Vila Ramos, Jardim Luciana, Pretória, Parque Vitória e por último no Jardim Bandeirantes.

(Texto e Foto: Ewerton Geniseli)

Fonte: site da Prefeitura de Franco da Rocha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *